Quem são as pessoas envolvidas nas atividades do Rancho Canela do Mato

Somos quatro que estamos sempre por aqui, mas também temos outras pessoas que nos ajudam de acordo as necessidades  de cada estação ou projeto.

Vamos contar um pouco de cada um de nós começando pelos mais jovens, na atividade.

Trabalha conosco desde outubro de 2018. Ele é o responsável por nossas hortas. É formado pela UERGS Santana do Livramento. Chegou até nós pela indicação de seu professor Claudio Becker.

Em 2018 fizemos modificações nas áreas produtivas da propriedade. Decidimos dedicar todas as nossas energias para hortas e pomares e percebemos que necessitávamos um profissional da agronomia para nos ajudar a qualificar nossa produção. Neste contexto foi que o Cassiano chegou no Rancho Canela do Mato.

Ele acredita na produção agroecológica principalmente na ideia da agroflorestal. É alérgico a picadas de maribondos, tem uma ajudante que se chama Dora Lícia, adora fazer misturas exóticas de alho com sabão para afugentar os gafanhotos, ouve rádio enquanto trabalha com a enxada. É casado com a Silvana. Gosta de trabalhar com a educação de novas gerações de agricultores e também de tomar café depois do almoço.

Explica com paciência as questões bioquimicofisicapatológica das plantas. Ele faz a colheita e seleciona todos os produtos que são entregues ao consumidores.  Corre as  galinhas da horta, e plantou uma quantidade enorme de ananás que o pai dele nos trouxe de presente desde a cidade de Agudo.

É o inicio de uma parceria que esperamos colher muitos frutos ao longo da jornada agroecológica que estamos envolvidos.

Bem vindo Cassiano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *